

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Os vírus e as bactérias apresentam como características em comum serem invisíveis a olho nu, multiplicarem-se rapidamente e causarem certas doenças; não obstante, são muitas mais as características que os diferenciam. Isso exposto, registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:
( ) os vírus são organismos unicelulares, procariontes, envoltos por uma parede celular rígida.
( ) muitas bactérias locomovem-se graças a prolongações celulares longas e móveis denominadas flagelos.
( ) as bactérias são fundamentais para os ecossistemas por estarem envolvidas na fixação de mais da metade do nitrogênio que é incorporado anualmente na biosfera.
( ) o tétano é uma doença provocada pelas neurotoxinas de um vírus que está comumente no solo, cujos efeitos no sistema nervoso geram espasmos e violentas contrações musculares.
( ) o Zika é um vírus que pode causar microcefalia e outras malformações congênitas quando infecta gestantes, o qual apresentou uma explosão no Brasil e em outros países latino-americanos a partir de meados de 2015.
Assinale a sequência correta:
V – F – F – F – V.
F – V – F – V – F.
F – V – V – F – V.
V – F – F – V – V.
F – V – V – F – F.