Imagem de fundo

Em relação à tradução dos genomas dos vírus de RNA de fita...

Em relação à tradução dos genomas dos vírus de RNA de fita positiva que não produzem RNA subgenômicos, é correto afirmar que no processo inicial de expressão gênica desses vírus


A

o RNA genômico é traduzido em uma ou mais poliproteínas que são subsequentemente clivadas por proteases virais e/ou celulares em proteínas funcionais.


B

o RNA genômico é transcrito em subgenomas que são traduzidos separadamente, garantindo expressão diferencial de proteínas estruturais.


C

o RNA genômico é traduzido diretamente em múltiplas proteínas individuais por ribossomos celulares, sem necessidade de processamento adicional.


D

o RNA genômico precisa ser convertido em DNA complementar para permitir a tradução eficiente.


E

a tradução inicial necessita de reconhecimento cap-dependente seguido por replicação no núcleo da célula hospedeira.