

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Com relação aos mecanismos de resposta imune contra agentes infecciosos, assinale a opção correta.
As proteínas que dão início às três vias de ativação do complemento atuam localmente para clivar e ativar o C7, componente que inicia o sistema.
As células T CD8 reconhecem os peptídeos de patógenos apresentados por moléculas do MHC de classe I e ll, enquanto as células T CD4 não reconhecem esses complexos.
As células hospedeiras, quando infectadas por partículas virais, produzem e secretam as citocinas antivirais, como o interferon-a (IFN-ɑ).
As hemácias secretam fatores atrativos e ativadores de linfócitos e macrófagos, células que possuem receptores para ligação a IgE e podem matar vermes parasitas extracelulares.
As moléculas encontradas na superfície dos agentes infecciosos com frequência ativarão diretamente a via clássica do sistema do complemento.