

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Luckesi (2010) define avaliação como "um juízo de qualidade sobre dados relevantes, tendo em vista uma tomada de decisão", indicando que esses três elementos são indissociáveis no ato avaliativo.
Considere a seguinte prática docente em Ciências:
Após uma atividade experimental sobre densidade, o professor analisa os registros escritos dos estudantes, identifica padrões de raciocínio, compara com os objetivos de aprendizagem previstos e, a partir disso, reorganiza a sequência didática, redefinindo intervenções pedagógicas.
À luz da concepção de Luckesi, assinale a alternativa CORRETA sobre a interpretação dessa prática.
A redefinição das estratégias pedagógicas constitui etapa autônoma do planejamento, não integrando o ato avaliativo propriamente dito.
A reorganização didática evidencia a avaliação como processo regulador, no qual os dados ganham sentido ao orientar decisões pedagógicas.
A análise dos registros escritos configura mensuração objetiva do desempenho, suficiente para caracterizar o processo avaliativo.
A prática evidencia predominância do juízo de qualidade, sendo a tomada de decisão uma consequência automática da análise dos dados.


Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.