Imagem de fundo

Em uma aula prática, a professora separou um siri, uma caranguejeira e um gafanhoto e p...

Em uma aula prática, a professora separou um siri, uma caranguejeira e um gafanhoto e pediu que seus alunos os observassem com atenção.

Com a ajuda do livro didático, eles deviam completar um quadro comparativo entre três grupos do filo Arthopoda: crustáceos, insetos e aracnídeos.

No quadro, entre outras características da anatomia externa, ela pediu que seus alunos diferenciassem os três em relação à presença de antenas e de quelíceras.

Assinale a opção que indica a resposta correta dos alunos.

A

Os insetos têm um par de antenas e têm quelíceras; os crustáceos têm dois pares de antenas e têm quelíceras; e os aracnídeos não têm antenas, mas têm quelíceras.

B

Os insetos têm um par de antenas e não têm quelíceras; os crustáceos têm dois pares de antenas e não têm quelíceras; e os aracnídeos não têm antenas, mas têm quelíceras.

C

Os insetos têm um par de antenas e não têm quelíceras; os crustáceos têm um par de antenas e têm quelíceras; e os aracnídeos não têm antenas, mas têm quelíceras.

D

Os insetos têm um par de antenas e não têm quelíceras; os crustáceos têm dois pares de antenas e não têm quelíceras; e os aracnídeos têm um par de antenas e têm quelíceras.

E

Os insetos têm dois pares de antenas e não têm quelíceras; os crustáceos têm dois pares de antenas e têm quelíceras; e os aracnídeos têm um par de antenas e têm quelíceras.