Leia a notícia a seguir: Marque a opção que descreve o possível modo como os xenoestróg...

Leia a notícia a seguir:

Marque a opção que descreve o possível modo como os xenoestrógenos interagem com as células de A. Fasciatus, para desencadear as alterações fisiológicas descritas.

A

Para poderem interagir com as células de A. fasciatus, os xenoestrógenos precisam ser fagocitados por células do sistema imune, onde os resíduos tóxicos serão metabolizados, para então serem liberados na corrente sanguínea.

B

Os efeitos danosos à saúde de A. fasciatus são provocados por sua capacidade de ligação irreversível às membranas das células do peixe, impedindo-as de participar dos processos de transporte celular.

C

Os efeitos danosos à saúde de A. fasciatus são desencadeados por sua capacidade de induzir o processo de clasmocitose, o qual contribui para a formação de produtos potencialmente tóxicos à reprodução dos peixes.

D

Para A. fasciatus, os xenoestrógenos tornam-se potenciais agentes perigosos à saúde, devido ao fato de esses organismos apresentarem, em suas células, receptores com afinidade química a esse grupo de compostos.