Imagem de fundo

O mundo vivo é constituído por milhões de diferentes tipos de organismos que habitam o ...

O mundo vivo é constituído por milhões de diferentes tipos de organismos que habitam o ar, as águas e a terra. Embora haja uma grande diversidade de formas, existem algumas características básicas que nos permitem distinguilos dos seres inertes ou brutos. (...) Entre os seres vivos, as ralações são variadas e estão associadas à manutenção do equilíbrio ecológico de uma determinada região.

(PEDERSOLI, José Luís et al.Biologia. Vol.1.Cap.6.- Adaptado)


Analise as proposições com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após análise, marque a série correta.


( ) Na sua grande maioria, os seres vivos, além de terem uma organização química e estrutural caracterizadas por: metabolismo; excreção; reprodução; sensibilidade; movimento; diferenciação; adaptação; regeneração.

( ) A organização, como característica de um ser vivo, pode ser visualizada em diferentes níveis, sendo o molecular o mais inferior deles.

( ) A Transformação faz parte das categorias principais do metabolismo, podendo ser definida como reações que envolvem a divisão de moléculas grandes em moléculas pequenas e tem como exemplo a respiração.

( ) Nas “Relações Intra- específicas”, pelo menos, um dos indivíduos acaba tendo prejuízo.

( ) Nas “Relações Interespecíficas”, apesar de os participantes se beneficiarem, eles podem viver de modo independente, sem que precisem se unir; podendo-se exemplificar com o pássaro que pousa sobre bois, vacas e cavalos (nas pastagens) para se alimentar dos carrapatos.

A

V; F; V; F; V.

B

V; V; F; F; V.

C

F; V; F; V; V.

D

V; V; V; F; F.

E

F; F; V; V; V.