Imagem de fundo

A posição de descrição anatômica (posição anatômica) é utilizada para descrever a posiç...

A posição de descrição anatômica (posição anatômica) é utilizada para descrever a posição do corpo humano, considerando o indivíduo como se estivesse sempre na posição padronizada.

Assinale a alternativa que descreve corretamente essa posição.

A

Posição deitada em decúbito dorsal, com a face fletida, olhos fechados, membros superiores estendidos, aplicados ao tronco e com as palmas voltadas para frente, membros inferiores unidos, com as pontas dos pés dirigidas para frente.

B

Posição deitada em decúbito ventral, com a face hiperestendida, olhos fechados, membros superiores estendidos, aplicados ao tronco e com as palmas voltadas para frente, membros inferiores unidos, com as pontas dos pés dirigidas para frente.

C

Posição ereta (em pé, posição ortostática ou bípede), com a face voltada para a frente, o olhar dirigido para o horizonte, membros superiores fletidos a aduzidos sobre tronco e com as palmas cerradas, membros inferiores unidos, com as pontas dos pés dirigidas para frente.

D

Posição ereta (em pé, posição ortostática ou bípede), com a face voltada para para lateral direita ou esquerda, olhos fechados, membros superiores abduzidos do tronco e com as palmas cerradas, membros inferiores abduzidos do quadril.

E

Posição ereta (em pé, posição ortostática ou bípede), com a face voltada para a frente, o olhar dirigido para o horizonte, membros superiores estendidos, aplicados ao tronco e com as palmas voltadas para frente, membros inferiores unidos, com as pontas dos pés dirigidas para frente.