A biopirataria não é apenas o contrabando de diversas formas de vida da flora e fauna, ...

A biopirataria não é apenas o contrabando de diversas formas de vida da flora e fauna, mas principalmente, a apropriação e monopolização dos conhecimentos das populações tradicionais no que se refere ao uso dos recursos naturais. Esta prática envolve diversos tipos de crime, incluindo contra a fauna. Assinale o item abaixo que descreve o comércio ilegal de fauna:
A
Praticar abuso ou crueldade, golpear, ferir, mutilar, envenenar, causar estresse e angústia, realizar experiência dolorosa ou cruel em espécime vivo.
B
Vender, expor à venda, adquirir, guardar, transportar, e exportar de espécimes vivos ou abatidos, ovos, filhotes, larvas, produtos e objetos oriundos da fauna silvestre brasileira sem permissão da autoridade competente.
C
Manter em lugares anti-higiênicos, sem ventilação, luz e proporções necessárias ao tamanho e número de indivíduos, privar de satisfação das necessidades básicas e obrigar a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças.
D
Abandonar ou deixar de ministrar assistência, inclusive veterinária, utilizar em serviço animal cego ou debilitado, realizar ou promover lutas (rinhas), entre outros.
E
Capturar animais silvestres para alimentação, estimação e ornamentação.