Coleção taxonômica é a reunião ordenada de espécimes mortos, ou suas partes corporais, ...

Coleção taxonômica é a reunião ordenada de espécimes mortos, ou suas partes corporais, devidamente preservadas para estudos. Em relação às coleções taxonômicas, analise as alternativas e assinale a correta.

A

As coleções didáticas devem estar unidas com as coleções de pesquisa para melhorarem as análises de trabalhos científicos.

B

Nas coleções de identificação, as séries são indispensáveis e é necessário conter uma grande representação de cada espécie.

C

Coleções didáticas são destinadas ao ensino, demonstrações e treinamento, e apesar desse material ser manuseado constantemente, possuem longa duração.

D

A grande representatividade da coleção de um grupo taxonômico refere-se ao maior número possível de espécies e a maior quantidade possível de populações geograficamente diversas.

E

Apesar de muito numerosas nas instituições, as coleções de fauna regional são de importância praticamente nula para a ciência. Isso porque uma coleção zoológica é tanto mais importante quanto maior o número de regiões geográficas contempladas e quanto menor for o número de indivíduos coletados por cada área geográfica.