Imagem de fundo

Para realizar a análise dos ácidos nucleicos ou o estudo de genomas, são utilizadas vár...

1
Q1077680
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Para realizar a análise dos ácidos nucleicos ou o estudo de genomas, são utilizadas várias técnicas de biologia molecular. O polimorfismo por RFLP (Restriction Fragment Length Polymorphism), Polimorfismo no Comprimento do Fragmento de Restrição, é uma dessas técnicas e utiliza enzimas de restrição que clivam o DNA em pontos específicos, gerando fragmentos de diferentes tamanhos que são separados e visualizados em forma de bandas. A figura a seguir representa uma digestão de um fragmento de DNA com a endonuclease Eco RI.

Considerando a figura apresentada, a enzima de restrição EcoRI possui

A
sete sítios de restrição, e clivou o fragmento de DNA em sete fragmentos de tamanhos diferentes, o menor deles representado pela letra A.
B
sete sítios de restrição, e clivou o fragmento de DNA em sete fragmentos de tamanhos diferentes, o maior deles representado pela letra E.
C
seis sítios de restrição, e clivou o fragmento de DNA em sete fragmentos de tamanhos diferentes, o maior deles representado pela letra E.
D
seis sítios de restrição, e clivou o fragmento de DNA em sete fragmentos de tamanhos diferentes, o maior deles representado pela letra A.