Imagem de fundo

As leucemias são neoplasias das células mielóides e linfóides do sangue, dependendo do ...

As leucemias são neoplasias das células mielóides e linfóides do sangue, dependendo do grau de acometimento, não é possível identificar qual tipo de leucemia pode estar presente no sangue do paciente. Uma forma de melhor caracterização das leucemias é através de citoquímica, que irão identificar quais células estão neoplásicas. Assinale a alternativa que relacione o exame com o tipo de leucemia:
A
O PAS revela glicogênio intracelular presente predominantemente em células linfóides como os linfócitos B e T, diferenciando uma leucemia linfóide de uma mielóide aguda devido à ausência de coloração das peroxidase.
B
O sudan Black revela glicogênio intracelular, sendo positivo para células mieloides e negativo para células linfoides, seu padrão de coloração corresponde ao da peroxidase identifica leucemias mieloides crônicas.
C
O sudan Black B revela fosfolipídios intracelulares, seu padrão de coloração corresponde ao das peroxidase, sendo positivo para neutrófilos e eosinófilos e negativos para linfócitos, portanto identifica uma leucemia mielóide aguda.
D
Nenhuma das alternativas.