Imagem de fundo

Classicamente, a clonagem de segmentos DNA a partir de qualquer organismo envolve cinco...

Classicamente, a clonagem de segmentos DNA a partir de qualquer organismo envolve cinco processos gerais. Assinale a alternativa que lista corretamente esses cinco processos:

A

Seleção do DNA recombinante, uso de vetores de clonagem, transformação da célula hospedeira, eletroforese de DNA e seleção da célula hospedeira que contém o DNA recombinante.

B

Seleção do DNA a ser clonado, transporte do DNA recombinante para a célula hospedeira, extração de DNA, Eletroforese em gel de agarose e identificação da célula hospedeira que contém o DNA recombinante.

C

Clivagem do DNA, eletroforese em gel de agarose, ligação do DNA recombinante em um vetor de clonagem, transporte do DNA recombinante para uma célula hospedeira, seleção da célula hospedeira que contém o DNA recombinante.

D

Clivagem do DNA, seleção de vetores de clonagem, produção de uma molécula de DNA recombinante, transporte do DNA recombinante para a célula hospedeira, seleção da célula hospedeira que contém o DNA recombinante.

E

Extração e eletroforese de DNA, seleção de vetores de expressão, produção de uma molécula de DNA recombinante, transporte do DNA recombinante para a célula hospedeira, seleção da célula hospedeira que contém o DNA recombinante.