Um dos grandes problemas associados aos sistemas agrícolas baseados em grandes monocult...

Um dos grandes problemas associados aos sistemas agrícolas baseados em grandes monoculturas é sua maior susceptibilidade ao ataque de pragas. Dentre as inúmeras formas de controle de pragas consideradas alternativas ao uso exclusivo de pesticidas industrializados, está o controle biológico, que

A

controla as populações de pragas com menor custo, além de, indiretamente, diminuir a probabilidade de desenvolvimento de resistência das pragas aos inseticidas.

B

mantém a densidade populacional das pragas em um patamar que não provoca nenhum tipo de dano aos cultivos agrícolas, com baixíssimo impacto ambiental.

C

pode ser realizado através da introdução, por exemplo, de inimigos naturais entomófagos (que causam doenças nas pragas) e entomógenos (que se alimentam das pragas).

D

apresenta um amplo espectro de atuação, eliminando de modo não específico os animais e plantas que não têm utilidade potencial econômica ou ambiental.

E

oferece maior facilidade de manejo do que os pesticidas convencionais, além de agregar maior valor ao produto final e ter maior aceitação no mercado.