Imagem de fundo

Analise as afirmativas abaixo em relação ao ensino de ciências. 1. Historicamente, o en...

1
Q1200129
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2019
Prova: FEPESE - Prefeitura de Florianópolis - Professor - Área: Ciências - 2019

Analise as afirmativas abaixo em relação ao ensino de ciências.

1. Historicamente, o ensino de ciências foi objeto de inúmeros movimentos de transformação, que refletiram os diferentes objetivos da educação e suas modificações, buscando superar a visão tradicional de ensino e de Ciência.

2. Novas proposições para objetivos do ensino de Ciências trazem outras dimensões ao conteúdo escolar, que deve conseguir conjugar harmoniosamente a dimensão conceptual da aprendizagem disciplinar com a dimensão formativa e cultural e incluir, além da dimensão conceitual, as dimensões procedimentais e atitudinais.

3. O ensino de Ciências Naturais deve possibilitar a compreensão das dimensões históricas, econômicas, ideológicas, políticas, culturais e educacionais dos conteúdos. Os objetivos deixam de ser meramente técnicos para contribuir para a melhoria da vida social, reconhecendo que o indivíduo deve tornar-se capaz de entender e de participar social e politicamente dos problemas da comunidade e saber posicionar-se pessoalmente de maneira crítica, responsável e construtiva com relação, aos problemas que afetam a sociedade.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

A
É correta apenas a afirmativa 1.
B
É correta apenas a afirmativa 2.
C
São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
D
São corretas apenas as afirmativas 2 e 3.
E
São corretas as afirmativas 1, 2 e 3.