Com relação à preocupação com a conservação do meio ambiente, presente nas diversas esf...

Com relação à preocupação com a conservação do meio ambiente, presente nas diversas esferas sociais e, consequentemente, nos documentos que balizam a educação brasileira, assinale a alternativa correta.
A
O uso intensivo de inseticidas seleciona pragas pouco resistentes, tornando esses produtos ineficientes com relação a elas e aumentando o processo de eutrofização.
B
O despejo de grandes quantidades de esgoto e adubos sintéticos nos rios interfere na cadeia alimentar, devido à diminuição de O2 na água.
C
Como alternativa aos impactos de má utilização do solo, a prática de terraceamento visa a alternância de culturas vegetais em uma mesma área agrícola.
D
Os pesticidas organofosforados (OF) são de difícil degradação, mas, apresentam baixa toxicidade e pouco inibem da enzima Colinesterase (com baixo acúmulo de acetilcolina nas fibras nervosas dos animais).
E
Os microplásticos, que podem estar presentes no glitter, cosméticos, tintas e canudinhos, são uma ameaça ambiental aos oceanos, revertida pela purificação da água.