Imagem de fundo

O monitoramento ambiental de um ecossistema terrestre, realizado com a finalidade de av...

O monitoramento ambiental de um ecossistema terrestre, realizado com a finalidade de avaliar a ocorrência de impacto antropogênico em função da instalação de uma indústria, deve levar em consideração a transferência de espécies químicas entre

A

atmosfera e vegetação, a fim de detectar eventuais desvios dos ciclos biogeoquímicos em comparação com situações referência presentes na mesma área geográfica.

B

solo e biota, a fim de detectar eventuais desvios dos ciclos biogeoquímicos em comparação com diferentes ecossistemas terrestres.

C

atmosfera e extrato arbóreo, a fim de detectar eventuais desvios da captação de nutrientes pela vegetação do estrato arbóreo em comparação com diferentes ecossistemas terrestres.

D

solo e atmosfera, a fim de detectar eventuais acúmulos de poluentes na atmosfera em comparação com diferentes ecossistemas terrestres.

E

solo e lençol freático, a fim de detectar eventuais exportações de matéria orgânica essencial para a vegetação de qualquer ecossistema presente na mesma área geográfica.