Imagem de fundo

Considera-se a Vigilância Ambiental (VA) como o processo contínuo de coleta de dados e ...

1
Q48995
Teclas de Atalhos
Compartilhar

Considera-se a Vigilância Ambiental (VA) como o processo contínuo de coleta de dados e análise de informação sobre saúde e ambiente, com o intuito de orientar a execução de ações de controle de fatores ambientais que interferem na saúde e contribuem para a ocorrência de doenças e agravos. Sobre esse tema, considere as seguintes afirmativas:

I - No Brasil os profissionais da área de saúde coletiva vêm trabalhando fortemente com o conhecimento sobre relação entre a categoria ambiente e o padrão de saúde doença das populações desde o começo do século XX (1912).

II - Os processos produtivos representam o elo existente entre os campos de práticas da saúde do trabalhador e da saúde ambiental, congregando todos os aspectos relativos à qualidade de vida das populações e dos trabalhadores com a necessidade do uso racional dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

III - O crescimento da importância da saúde do trabalhador explicitou que as situações de risco presentes no ambiente de trabalho modificam também o padrão de saúde da população em geral, visto que o processo de produção pode alterar as condições ecológico-sociais que influenciam a saúde de distintos grupos humanos.

É(são) correta(s), apenas

A

I

B

I e II

C

I e III

D

II e III