Imagem de fundo

A vida agitada nos grandes centros urbanos, a falta de exercícios físicos, o estresse, ...

A vida agitada nos grandes centros urbanos, a falta de exercícios físicos, o estresse, a poluição, a alimentação rápida e rica em gordura e açúcar e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tabaco estão causando diversas doenças nos brasileiros.

Sobre o tema saúde, assinale a alternativa correta.

A

As doenças do sistema respiratório se desenvolvem no corpo humano em função de componentes genéticos associados ao estilo de vida e hábitos de alimentação; como exemplo disso temos derrame, hipertensão e infarto.

B

O câncer é causado por uma multiplicação excessiva de células em determinadas regiões do corpo, o que provoca o entupimento de veias e artérias, causando falha na irrigação sanguínea e infartos.

C

As metástases são características de células cancerígenas, mas também podem ocorrer em tumores benéficos.

D

Há um fator genético fundamental no desenvolvimento do câncer; à alimentação e os hábitos de vida não estão relacionados ao desenvolvimento da doença.

E

Nas periferias das grandes cidades, os casos de doenças infecciosas e parasitárias são uma consequência das péssimas condições de higiene, de água tratada e do deficiente sistema de esgoto, tendo sido a causa de várias doenças como a cólera, a malária, a diarréia e a hanseníase.