Imagem de fundo

Em relação às técnicas de coloração, é correto afirmar que

Em relação às técnicas de coloração, é correto afirmar que
A
as colorações progressivas caracterizam-se por, em uma fase inicial, todas as estruturas do tecido serem coradas de uma forma intensa. Esta coloração é posteriormente removida das estruturas que não se pretendem corar, por perda seletiva do corante, através da sua extração com um solvente.
B
de uma maneira geral, as bactérias têm afinidade por um grande número de corantes, principalmente aqueles do grupo dos derivados básicos da anilina (azul de metileno, cristal violeta e fucsina básica). Dentre todos os métodos existentes, aqueles que têm mais importância dentro do laboratório de microbiologia são os métodos de Gram e de Ziehl-Neelsen.
C
as colorações regressivas são aquelas em que o tecido alvo é imerso na solução corante até se obter a intensidade de coloração desejada.
D
a coloração azul de metileno é uma técnica utilizada para corar os elementos celulares em esfregaços sanguíneos, para demonstração de microrganismos intracelulares e também para demonstrar inclusões intracelulares em esfregaços diretos, de pele ou mucosas.
E
A coloração de Wright Giemsa é uma técnica utilizada principalmente na avaliação da morfologia de bactérias em esfregaços de líquido cefalorraquidiano, pois os danos causados às células são menores devido ao menor número de manipulações.