Imagem de fundo

Em relação à técnica do Número Mais Provável (NMP), é correto afirmar que essa técnica ...

Em relação à técnica do Número Mais Provável (NMP), é correto afirmar que essa técnica apresenta resultados, lidos em uma tabela,
A
menos exatos que a contagem em placas e está baseada na chance estatística de uma determinada combinação de tubos ser positiva, sendo normalmente usada quando se espera um baixo número de microrganismos.
B
mais exatos que a contagem em placas e está baseada na chance estatística de uma determinada combinação de tubos ser positiva, sendo normalmente usada quando se espera um alto número de microrganismos.
C
menos exatos que a contagem em placas e está baseada na chance estatística de uma determinada combinação de tubos ser positiva, sendo usada apenas da determinação de coliformes totais e termotolerantes.
D
baseados na chance estatística de uma determinada combinação de tubos ser positiva, sendo usada apenas quando se espera um alto número de microrganismos.
E
baseados na chance estatística de uma determinada combinação de tubos ser positiva, sendo usada apenas para recuperar microrganismos que foram submetidos a stress.