Imagem de fundo

Analise a seguinte situação: “Sandro, um jovem rapaz, passou um período de férias na ca...

Analise a seguinte situação: “Sandro, um jovem rapaz, passou um período de férias na casa de um parente e, quando retornou, foi surpreendido com o diagnóstico de que havia adquirido uma determinada parasitose, com base na manifestação de alguns sintomas específicos. Seus pais, Maria e Pedro, além de seus irmãos, Felício, André e Joaquim, deram explicações em relação a esta parasitose para um funcionário de uma farmácia, estudante de Enfermagem. Contudo, o estudante percebeu que, de todos os relatos que ouviu, apenas um constituiu uma explicação plausível.” Assinale a afirmativa coerente:
A
Maria – O Sandro tem mania de nadar em um açude lá do sítio, mesmo a gente pedindo pra ele não o fazer. Ele adquiriu a Doença de Chagas naquele açude.
B
Pedro – Lá no sítio, costumam matar animais, como porcos e fritar a carne imediatamente. Muitas vezes, a gordura encontra-se muito quente e a carne que parece estar bem frita, encontra-se ainda crua no seu interior. O Sandro contraiu Toxoplasmose assim, comendo carne mal cozida.
C
Joaquim – Larvas do parasita Ascaris lumbricoides penetrou na pele do Sandro quando jogava bola descalço em terrenos baldios e úmidos perto do riacho, tenho certeza. Ainda mais que ali por perto passa um esgoto a céu aberto.
D
André – É muito comum quando a gente está de férias ou com muitas atividades durante o dia, perder os bons hábitos de lavar as mãos antes das refeições. Creio que ele teria evitado essa Esquistossomose se não tivesse perdido a atenção com estes cuidados básicos.
E
Felício – Nossa! Naquele sítio, tem mosquitos demais! Provavelmente, o Sandro adquiriu Filariose quando foi picado pelos mosquitos de lá!