As causas de variação de exames laboratoriais podem ocorrer devido a erros nas fases de...

As causas de variação de exames laboratoriais podem ocorrer devido a erros nas fases de obtenção e processamento da amostra, chamadas de fase pré-analítica e analítica respectivamente. Assinale a alternativa que indique um erro pré-analítico que pode levar a um resultado errôneo num teste laboratorial:
A
Erro no pedido médico, na coleta, no transporte, na pipetagem de reagentes e amostras, na identificação dos materiais utilizados para análise em laboratório, de interpretação dos resultados, troca de amostra, demora para envio de resultados.
B
Erro na redação da solicitação, leitura e interpretação da solicitação, transmissão de eventuais instruções de preparo do paciente, procedimentos de coleta, acondicionamento, transporte e preservação da amostra biológica até o momento da efetiva realização do exame.
C
Erros na interpretação dos resultados, reagentes com prazo de validade vencido, erros de pipetagem, da quantidade de amostra, da coleta e transporte, do armazenamento e obtenção da amostra adequada.
D
Nenhuma das alternativas.