Imagem de fundo

Os materiais perfurocortantes devem ser armazenados adequadamente para evitar que pesso...

Os materiais perfurocortantes devem ser armazenados adequadamente para evitar que pessoas possam se contaminar no transporte e processamento dos mesmos. Assinale a alternativa que indique o local de acondicionamento desses materiais:
A
Os coletores para materiais perfurocortante devem ser rígidos, impermeáveis, resistente a perfurações, na cor amarela. Com a simbologia de substância, e linha demarcatória, não devem ser preenchidos acima do limite de 2/3 de sua capacidade total e devendo ser colocados próximos do local onde é realizado o procedimento.
B
Os coletores de material perfurocortantes devem ser caixas de papel de qualquer cor ou tamanho que isole o material descartado, após completo preenchimento da caixa deve-se proceder o esvaziamento da mesma para sua reutilização.
C
Não há necessidade de um coletor especial para material perfurocortante, o mais indicado é armazenar o material dentro de sacos plásticos que são manuseados com maior facilidade pelos funcionários das empresas de coleta desse tipo de material, além disso, sacos plásticos ocupam menos espaço do que recipientes de papel.
D
Nenhum das alternativas.