Imagem de fundo

Em relação à cabine de segurança biológica, usada para proteger o operador, o ambiente ...

Em relação à cabine de segurança biológica, usada para proteger o operador, o ambiente externo e os materiais que estão sendo manipulados, é correto afirmar:

A

Na cabine de segurança biológica classe I, o fluxo de ar corre de fora para dentro, aerossóis gerados pela manipulação são carregados pelo fluxo de ar para o duto de exaustão. Essas cabines protegem o operador, o ambiente externo, mas não o material que está sendo manipulado.

B

Na cabine de segurança biológica classe I, o fluxo de ar corre de fora para dentro, aerossóis gerados pela manipulação são carregados pelo fluxo de ar para o duto de exaustão. Essas cabines protegem o operador, o ambiente externo e o material que está sendo manipulado.

C

É recomendado o uso do bico de Bunsen dentro da cabine, pois o calor pode ajudar a manter o material livre de contaminação.

D

Na cabine de segurança biológica classe II, o material é processado junto ao bico de Bunsen em um sistema hermeticamente fechado e impermeável a gases. Essas cabines protegem o operador, o ambiente externo e o material que está sendo manipulado.