Analise as afirmativas abaixo sobre os sistemas para tratamento dos esgotos. I. As ETEs...

Analise as afirmativas abaixo sobre os sistemas para tratamento dos esgotos.

I. As ETEs são câmaras fechadas com a finalidade de deter os despejos domésticos por um período de tempo estabelecido, de modo a permitir a decantação dos sólidos e retenção do material graxo contido nos esgotos, transformando-os bioquimicamente em substâncias e compostos mais simples e estáveis.

II. Os lodos ativados consistem de agregados floculentos de micro-organismos, materiais orgânicos e inorgânicos. Nesse sistema, os micro-organismos se relacionam por uma cadeia de alimentação: bactérias e fungos decompõem o material orgânico complexo e por essa atividade se multiplicam, servindo de alimento aos protozoários os quais, por sua vez, são consumidos pelos metazoários que também podem se alimentar diretamente de bactérias, fungos e mesmo de fragmentos maiores dos flocos de lodos ativados.

III. Nos tanques sépticos, o esgoto passa por um gradeamento e caixa de areia, onde se dá o tratamento preliminar, retendo os sólidos grosseiros e a remoção do lodo. Em seguida, terá início o tratamento primário no tanque de sedimentação, ocorrendo a decantação e a digestão do lodo. Finalmente, o efluente passa pelo filtro biológico onde ocorre o tratamento secundário, após o que o efluente é lançado num corpo receptor.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
A
I, apenas.
B
I e III, apenas.
C
III, apenas.
D
II e III, apenas.
E
II, apenas.