Imagem de fundo

No que se refere à capacidade de perpetuação microbiana em ambientes com condições extr...

No que se refere à capacidade de perpetuação microbiana em ambientes com condições extremas para a sobrevivência de microrganismos, assinale a opção correta.
A
Os microrganismos acidófilos, que habitam preferencialmente ambientes com pH abaixo de seis, são representados principalmente por bactérias e não por fungos, pois estes últimos crescem preferencialmente em pH alcalino.
B
Microrganismos aeróbios facultativos são adaptados à presença de oxigênio, não sendo encontrados em ambientes anaeróbios.
C
A ausência de parede celular em microrganismos eucariotos é a principal explicação para o fato de não ser possível encontrar representantes do domínio Eukarya em hábitats com temperaturas acima de 70 ºC.
D
Extremófilo é o termo utilizado para classificar microrganismos que apresentam dificuldades para sobreviver em ambientes com temperatura e altitude muito elevadas.
E
A presença de monocamadas lipídicas na membrana celular dos hipertermófilos, microrganismos do domínio Archaea, é uma característica que os torna resistentes a temperaturas muito elevadas.