Imagem de fundo

Em 1953, os cientistas estadunidenses Stanley Lloyd Miller e Harold Clayton Urey realiz...

Em 1953, os cientistas estadunidenses Stanley Lloyd Miller e Harold Clayton Urey realizaram uma experiência para testar a hipótese de Aleksander Ivanovich Oparin e John Burdon Sanderson Haldane sobre a origem da vida. A ilustração abaixo representada o experimento de Miller e Urey, cujo aparelho simulava as condições da atmosfera primitiva: Fonte: Experimento de Miller e Urey.

Disponível em: https://brainly.com.br/tarefa/4800163. Acesso em 09 de janeiro de 2019.

O experimento de Miller e Urey buscava explicar a origem da vida, por meio da hipótese conhecida como:

A

Evolução química, na qual moléculas inorgânicas se arranjaram em substâncias orgânicas simples, que formaram substâncias mais complexas, e que se organizaram para formar os primeiros seres vivos.

B

Abiogênese, na qual a matéria inanimada (elementos não vivos), ao passar pela geração espontânea, deram origem aos primeiros seres vivos, que eram extremamente simples.

C

Biogênese, na qual os seres vivos surgem de seres pré-existentes por meio dos processos de reprodução sexuada (troca de gametas) ou assexuada (processos de mitose).

D

Panspermia cósmica, na qual a vida somente é oriunda de outras partes do Universo, que apresentam condições atmosféricas extremas exclusivas, que permitem a formação das moléculas que compõem os seres vivos.

E

Evolução biológica, na qual os primeiros seres vivos eram muito simples, mas que ao longo de milhões de anos passaram por inúmeros processos evolutivos até se desenvolverem em formas mais complexas.