Imagem de fundo

O tamanho dos computadores varia em termos de poder de processamento e depende das nece...

O tamanho dos computadores varia em termos de poder de processamento e depende das necessidades de computação da pessoa ou organização. Apresentamos afirmações a respeito desses tipos de computadores. Identifique entre as alternativas apresentadas, a que é uma afirmação INCORRETA.
A
Mainframe ou computadores de grande porte são capazes de processar dados a velocidades muito elevadas, ou seja, bilhões de instruções por segundo e tem acesso a trilhões de caracteres de dados. Com o aumento da quantidade de usuários e o aparecimento de computadores pessoais, com grandes capacidades de processamento, esse tipo de computador esta praticamente extinto.
B
Os computadores pessoais, frequentemente chamados de PCs ou computadores de mesa podem ser classificados em categorias: computadores funcionais de segunda linha (de baixo curso), computadores pessoais com plena potência e estações de trabalho que são utilizadas por profissionais especializados.
C
Os computadores notebook são leves, geralmente pesando menos de 2,7 kg e portáteis. Muito utilizado em viagens e por profissionais que prestam assessoria ou vendas. Atualmente, sua capacidade de memória e armazenamento pode rivalizar com a dos computadores de mesa.
D
O computador handheld, denominado assistente digital pessoal (personal digital assistant – PDA), pode ser utilizado para controlar agendas de compromissos e outras informações de negócios, com nomes de clientes e pedidos.
E
Os supercomputadores são os computadores mais poderosos e mais caros, que podem processar trilhões de instruções por segundo, podendo ser encontrado em atividades prevalecentes tão variadas quanto a análise de ações, design de automóveis, efeitos especiais cinematográficos e até mesmo ilustrações gráficas sofisticadas.