Imagem de fundo

Existem diversos modelos CMMI disponíveis, gerados a partir do CMMI Framework. Em conse...

Existem diversos modelos CMMI disponíveis, gerados a partir do CMMI Framework. Em consequência disso, é preciso estar preparado para decidir qual modelo CMMI melhor atende às necessidades de melhoria de processos de uma organização específica. É possível selecionar uma representação, contínua ou em estágios, e determinar as áreas de conhecimento que serão incluídas no modelo que essa organização irá utilizar. Sobre essas representações, considere:

I. Oferecerá uma sequência comprovada de melhorias, começando com práticas básicas de gerenciamento e progredindo por um caminho pré-definido e comprovado de níveis sucessivos, cada um servindo como base para o próximo.

II. Oferecerá uma classificação única que resume os resultados de avaliações e permite comparações entre organizações.

III. Possibilitará comparações dentro e entre organizações em uma área de processo em termos de área de processo ou pela comparação de resultados através do uso de estágios equivalentes.

IV. Permitirá comparação dentro da organização e entre organizações pelo uso de níveis de maturidade. V. Permitirá selecionar a sequência de melhorias que melhor atende aos objetivos de negócios e reduz as áreas de risco da organização.

Os itens apresentados referem-se, respectivamente, às representações

A

contínua, contínua, em estágios, contínua, em estágios.

B

em estágios, em estágios, contínua, em estágios, contínua.

C

contínua, em estágios, em estágios, contínua, em estágios.

D

em estágios, contínua, em estágios, contínua, em estágios.

E

contínua, em estágios, contínua, em estágios, contínua.