Imagem de fundo

Um Data Warehouse é definido como um grande armazém de dados. Quando da sua construção,...

Um Data Warehouse é definido como um grande armazém de dados. Quando da sua construção, os analistas devem ter uma visão ampla do uso antecipado do armazém. Não existe um meio de antecipar todas as consultas ou análise possíveis durante a fase de projeto. O projeto deve aceitar especificamente uma consulta ocasional, ou seja, acessar dados com qualquer combinação significativa de valores para os atributos nas tabelas de dimensão ou fatos. A aquisição de dados para o armazém envolve algumas etapas, Identifique entre as alternativas apresentadas, a que é uma afirmação INCORRETA da etapa apresentada.
A
Os dados devem ser extraídos de várias fontes heterogêneas, podendo, por exemplo, serem dados financeiros ou dados ambientais.
B
Os dados precisam ser carregados no armazém. O grande volume de dados no armazém não torna a carga de dados uma tarefa significativa. Não há necessidade de ferramentas adicionais para controle das cargas no armazém.
C
Os dados precisam ser formatados por coerência dentro de um armazém. Nomes, significados e domínios de dados de fontes não relacionados precisam ser reconciliados.
D
Os dados precisam ser limpos para garantir a validade. A limpeza de dados é um processo complicado e complexo, que tem sido identificado como o componente que mais exige trabalho na construção do data warehouse.
E
Os dados precisam ser ajustados ao modelo de dados do armazém. Eles tem que ser convertidos de banco de dados relacionais, orientados a objetos ou legados para um modelo multidimensional.