Considerando a figura acima, que apresenta um equipamento de alta tecnologia empregado ...

Considerando a figura acima, que apresenta um equipamento de alta tecnologia empregado para suporte a atividades de forense computacional, julgue os itens subsequentes, a respeito das características de equipamentos usados em forense computacional e dos processos de análise forense em geral.

I Como a evidência de crimes computacionais é usualmente encontrada em mídias de armazenamento digital, como HDs, DVD/CD ROM, USB flash disk e fitas, é essencial dispor de equipamentos de laboratório que facilitem a cópia lógica de arquivos contidos nesses dispositivos, como é o caso da classe de equipamento ilustrado na figura.

II A forense digital possui várias subáreas de atuação, pois, conforme variam as diferentes arquiteturas de sistemas computacionais, como firewalls, SGBDs e dispositivos móveis, também variam as diferentes técnicas de recuperação, análise, coleta de evidências e compreensão de funcionamento de sistemas.

III Os princípios básicos da criação de uma cadeia de custódia adequada incluem, entre outros: preservação dos dados originais de forma intacta; acesso frequente aos dispositivos originalmente mantidos sob custódia, para fins de comparação e acompanhamento da criação de evidências; e manutenção de uma trilha de auditoria com o registro de todos os processos aplicados à criação e à preservação de evidências.

IV O processo de investigação forense pode ser corretamente descrito na seguinte sequência de passos: preparação para investigação; coleta de dados; exame e análise dos dados; e relato.

V Durante a realização de operação de imageamento de uma mídia, tal como um HD, o uso de algoritmos de hashing, como o RSA, auxilia a preservação da evidência.

A quantidade de itens certos é igual a

A
1.
B
2.
C
3.
D
4.
E
5.