Imagem de fundo

Injeção de SQL (SQL Injection) é um tipo de ameaça de segurança que se aproveita de fal...

Injeção de SQL (SQL Injection) é um tipo de ameaça de segurança que se aproveita de falhas em sistemas que interagem com bases de dados via SQL. Esta ameaça ocorre quando o atacante consegue
A
burlar o sistema de privilégios concedidos através de comandos GRANT para realizar operações em tabelas do SQL para as quais não tem autorização.
B
executar instruções SQL de propósito malicioso através de funções de acesso a disco disponíveis por meio do sistema operacional.
C
através da manipulação das entradas de dados de uma aplicação, embutir instruções SQL ou porções de código SQL de propósito malicioso dentro de uma consulta SQL que é enviada ao servidor de banco de dados, modificando completamente o propósito da consulta original.
D
sobrecarregar o servidor de banco de dados com um volume excessivo de consultas SQL, resultando em degradação de desempenho a outros usuários ou aplicações.
E
interferir na execução de instruções SQL através da interceptação no módulo processador de consultas do código SQL original, substituindo-o por outros comandos SQL de propósito malicioso.