Imagem de fundo

O gerenciamento da integração do projeto de software requer que sejam feitas escolhas s...

O gerenciamento da integração do projeto de software requer que sejam feitas escolhas sobre alocação de recursos, concessões entre objetivos e alternativas conflitantes e gerenciamento de dependências mútuas entre as áreas de conhecimento. O PMBoK define processos de gerenciamento da integração de projetos, dos quais 5 estão listados abaixo. A associação correta entre um desses processos e sua função é

A

Orientar e gerenciar a execução do projeto: revisão de todas as solicitações de mudança, aprovação de mudanças e gerenciamento de mudanças nas entregas, ativos de processos organizacionais, documentos de projeto e plano de gerenciamento do projeto.

B

Desenvolver o termo de abertura do projeto: documentação das ações necessárias para definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos auxiliares.

C

Realizar o controle integrado de mudanças: realização do trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto para atingir os objetivos do projeto.

D

Monitorar e controlar o trabalho do projeto: acompanhamento, revisão e regulação do progresso para atender aos objetivos de desempenho definidos no plano de gerenciamento do projeto.

E

Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto: desenvolvimento de um documento que formalmente autoriza um projeto ou uma fase e a documentação dos requisitos iniciais que satisfaçam as necessidades e expectativas das partes interessadas.