Imagem de fundo

O processo de transmissão de um fluxo contínuo de áudio e vídeo (streaming) em tempo re...

O processo de transmissão de um fluxo contínuo de áudio e vídeo (streaming) em tempo real, via internet, envolve o uso de diversos protocolos. Em relação a estes protocolos, é INCORRETO afirmar:
A
Diferentes tipos de mídia são enviados em diferentes sessões RTP mesmo que façam parte da mesma comunicação. Em uma videoconferência, os dados de áudio e vídeo são transportados separadamente em sessões RTP.
B
O RTCP não reserva recursos de rede e nem garante qualidade de serviço (QoS) para tempo real. O transporte dos dados é incrementado através do RTP que monitora a entrega dos dados e provê funções mínimas de controle e identificação.
C
O SIP é um protocolo da camada de aplicação que estabelece, gerencia e encerra uma sessão multimídia. Pode ser usado para criar sessões entre duas partes, entre várias partes ou em multicast.
D
O RTCP permite a transmissão de vários tipos de pacotes para transportar uma variedade de informações, dentre elas as que permitem controlar o fluxo e a qualidade dos dados e as que possibilitam ao receptor enviar feedback para a fonte ou fontes.
E
O SIP utiliza endereçamento através de e-mail. O proxy SIP (servidor SIP) pode ramificar o INVITE (convite) para múltiplos endereços, envolvendo múltiplos usuários. Desta forma há uma redução e economia no tempo de estabelecimento de uma chamada.