Imagem de fundo

Assinale a opção incorreta com respeito ao ambiente Unix.

Assinale a opção incorreta com respeito ao ambiente Unix.

A
O uso de Unix se baseia na noção de sessão de trabalho. O Unix gerencia diversas sessões simultâneas de usuários distintos na mesma máquina. Cada usuário tem uma visão independente e transparente dos recursos disponíveis, sem conflitos ou interferências.
B
No Unix, a interface gráfica é completamente separada do núcleo do sistema operacional, o que permite uma grande versatilidade em relação aos ambientes gráficos disponíveis. A interface gráfica é construída em dois níveis: o servidor gráfico X11 e o ambiente de trabalho.
C

Em Unix, a informação de usuário e grupo é usada pelo sistema para gerenciar o acesso aos recursos (arquivos e diretórios) e para a gerência dos processos de usuários distintos. O usuário com UID (user ID) igual a zero é denominado root e possui permissões especiais no sistema.

D

No ambiente Unix, cada usuário tem permissão plena de acesso a um diretório especial, denominado home, que é o local de início de sessão de trabalho (via shell ou gráfica). O usuário pode criar arquivos nesse diretório, em qualquer um dos seus subdiretórios e também em outros diretórios.