Tecnologia da Informação Sistemas Operacionais Tipos

Considere as afirmações abaixo, relacionadas à estrutura de diretórios:

I. Se no Windows os arquivos do sistema estão concentrados nas pastas Windows e Arquivos de programas, localizados em discos e partições identificadas por letras (C:, D:, E:, etc), no Linux tudo faz parte de um único diretório, o diretório raiz (/), que hospeda todas as pastas do sistema, todos os arquivos, as partições de disco e até mesmo CD-ROM, floppy disk e outros dispositivos.

II. O diretório "/bin" armazena os executáveis de alguns comandos básicos do sistema, tais como o su, tar, cat, rm e pwd, enquanto o diretório /usr acomoda a maioria dos programas, o que o torna o diretório com mais arquivos em qualquer distribuição Linux.

III. Os arquivos contidos no diretório /dev, que ocupam um espaço considerável de armazenamento, na prática funcionam como ponteiros para dispositivos de hardware a fim de ajudar no trabalho dos programadores, já que, sem esses ponteiros, o acesso ao hardware do micro demandaria maior complexidade para os programas lerem e gravarem em arquivos.

IV. O diretório "/etc" concentra os arquivos de configuração do sistema, substituindo de certa forma o registro do Windows. Os arquivos recebem o nome dos programas seguidos geralmente da extensão .conf, a exemplo do arquivo de configuração do servidor DHCP, que é identificado como: /etc/dhcpd.conf

É correto o que consta em

  • A.

    I, II e IV, apenas.

  • B.

    II, III e IV, apenas.

  • C.

    I, II e III, apenas.

  • D.

    I, III e IV, apenas.

  • E.

    I, II, III e IV.