Imagem de fundo

No Sistema Operacional − SO

No Sistema Operacional − SO

A

Windows Server 2012, a tecnologia Hyper-V virtualiza o hardware para fornecer um ambiente em que diversos sistemas operacionais possam ser executados ao mesmo tempo em um computador físico. Cada máquina virtual é um sistema de computador isolado e virtualizado que pode executar seu próprio SO, denominado SO convidado.

B

Windows Server 2012, as ferramentas de gerenciamento do Hyper-V foram projetadas para gerenciar também as versões anteriores do Hyper-V. Já as ferramentas de gerenciamento do Hyper-V no R2 do Windows Server 2012 não podem ser usadas para gerenciar versões anteriores do Hyper-V R2.

C

Windows 7 de 32 bits são atribuídos, aos processos, endereços de memória virtual que variam de 1GB a 8GB, independentemente do quanto de RAM é realmente instalado no computador. Os aplicativos do Microsoft Office usam 2GB de espaço de endereço particular para seu uso exclusivo.

D

Windows 7, a memória virtual é um recurso limitado enquanto, para fins práticos, o arquivo de paginação é ilimitado. Quando a memória sendo usada por todos os processos excede a RAM disponível, o SO move páginas (partes de 4MB) de espaços de endereço virtual para o disco rígido, liberando quadros RAM para outros usos. Essas páginas são armazenadas em um único arquivo (PagefileRam.sys) na raiz do disco.

E

CentOS 7, há duas tecnologias de virtualização disponíveis denominadas Xen e KMV. Ambas suportam full virtualization, em que o SO convidado é portado para o hypervisor e paravirtualization, em que o SO convidado é executado sem modificações sobre o monitor de máquina virtual (VMM). Full virtualization é mais rápida que a paravirtualization.