Imagem de fundo

Entre os fatores que contribuem para o sucesso do desenvolvimento de sistemas, situam-s...

Entre os fatores que contribuem para o sucesso do desenvolvimento de sistemas, situam-se:

A

metas circunstanciais efetivas; conhecimento de programação pelos gerentes de alto nível; criação de uma técnica de desenvolvimento de sistemas específica; algoritmos formulados para os sistemas aprovados em nível estratégico.

B

metas organizacionais independentes das políticas de nível estratégico; participação da cúpula da organização na análise e no projeto dos sistemas; utilização da abordagem estruturada de desenvolvimento de sistemas; ampla utilização do teste da caixa preta.

C

independência entre analistas e programadores para otimizar suas atividades; engajamento dos gerentes de baixo nível; utilização da abordagem estruturada de desenvolvimento de sistemas; objetivos do desenvolvimento de sistemas claramente definidos.

D

independência entre analistas e programadores para otimizar suas atividades; metas organizacionais independentes das políticas de nível estratégico; utilização da abordagem orientada a objetos de desenvolvimento de sistemas; objetivos do desenvolvimento de sistemas claramente definidos.

E

metas organizacionais bem definidas; apoio dos gerentes de alto nível; utilização de uma técnica consagrada de desenvolvimento de sistemas; objetivos do desenvolvimento de sistemas claramente definidos.