Tecnologia da Informação Desenvolvimento de Sistemas

Qual a função respectiva dos três comandos ncvlog, ncelab e ncsim, implementados pela ferramenta Cadence AMS-Designer e qual a finalidade do script irun?
  • A. A ferramenta ncvlog realiza a compilação de código verilog ou verilog-ams, armazenados em arquivos binários, para código proprietário, nativo da plataforma utilizada, armazenados em arquivos texto. O comando ncelab é responsável pela elaboração e consiste na etapa de verificação de consistência, inclusão de elementos de interface entre as diferentes disciplinas e o processamento das interconexões e interdependências envolvidas entre os módulos definidos na hierarquia do código verilog-ams e finalmente o comando ncsim é utilizado para rodar efetivamente a simulação utilizando como entrada um “snapshot” gerado na etapa de elaboração e arquivos de controle para definir parâmetros da simulação. O irun é um script fornecido juntamente com a ferramenta e é fundamental para a execução dos comandos ncvlog, ncelab e ncsim.
  • B. A ferramenta ncvlog realiza a elaboração de código verilog ou verilog-ams, armazenados em arquivos textos, para código proprietário, nativo da plataforma utilizada, armazenados em arquivos binários. O comando ncelab é responsável pela compilação e consiste na etapa de verificação de consistência, inclusão de elementos de interface entre as diferentes disciplinas e o processamento das interconexões e interdependências envolvidas entre os módulos definidos na hierarquia do código verilog-ams e finalmente o comando ncsim é utilizado para rodar efetivamente a simulação utilizando como entrada um “snapshot” gerado na etapa de elaboração e arquivos de controle para definir parâmetros da simulação. O irun é um script fornecido juntamente com a ferramenta para que se possa executar as três etapas utilizando-se apenas um comando.
  • C. A ferramenta ncvlog realiza a compilação de código verilog ou verilog-ams, armazenados em arquivos textos, para código proprietário, nativo da plataforma utilizada, armazenados em arquivos binários. O comando ncelab é responsável pela elaboração e consiste na etapa de verificação de consistência, inclusão de elementos de interface entre as diferentes disciplinas e o processamento das interconexões e interdependências envolvidas entre os módulos definidos na hierarquia do código verilog-ams e finalmente o comando ncsim é utilizado para rodar efetivamente a simulação utilizando como entrada um “snapshot” gerado na etapa de elaboração e arquivos de controle para definir parâmetros da simulação. O irun é um script fornecido juntamente com a ferramenta e é fundamental para a execução dos comandos ncvlog, ncelab e ncsim.
  • D. A ferramenta ncvlog realiza a compilação de código verilog ou verilog-ams, armazenados em arquivos textos, para código proprietário, nativo da plataforma utilizada, armazenados em arquivos binários. O comando ncelab é responsável pela elaboração e consiste na etapa de verificação de consistência, inclusão de elementos de interface entre as diferentes disciplinas e o processamento das interconexões e interdependências envolvidas entre os módulos definidos na hierarquia do código verilog-ams e finalmente o comando ncsim é utilizado para rodar efetivamente a simulação utilizando como entrada um “snapshot” gerado na etapa de elaboração e arquivos de controle para definir parâmetros da simulação. O irun é um script fornecido juntamente com a ferramenta para que se possa executar as três etapas utilizando-se apenas um comando.
  • E. A ferramenta ncvlog realiza a compilação de código verilog ou verilog-ams, armazenados em arquivos textos, para código proprietário, nativo da plataforma utilizada, armazenados em arquivos binários. O comando ncelab é responsável pela elaboração e consiste na etapa de verificação de consistência, inclusão de elementos de interface entre as diferentes disciplinas e o processamento das interconexões e interdependências envolvidas entre os módulos definidos na hierarquia do código verilog-ams e finalmente o comando ncsim é utilizado para rodar efetivamente a simulação utilizando como entrada um “snapshot” gerado na etapa de elaboração e arquivos de controle para definir parâmetros da simulação. O irun é um script fornecido juntamente com a ferramenta e é fundamental para a execução dos comandos ncvlog, ncelab e ncsim.