Imagem de fundo

A respeito de conceitos de informática, sistemas de numeração, arquitetura de computado...

A respeito de conceitos de informática, sistemas de numeração, arquitetura de computadores e software básico, assinale a opção correta.
A
Os programas escritos em linguagem de programação de alto nível precisam ser convertidos em programas de máquina, sendo o linker um tipo de software básico que efetua essa tradução.
B
Os programas escritos em linguagens de programação de alto nível tendem a ser dependentes da estrutura da máquina na qual serão executados, ao contrário dos programas cuja linguagem é de baixo nível, que dependem de tradutores bilíngues para serem traduzidos para códigos de máquina.
C
Em sistemas multiprogramados, dois ou mais programas são carregados na memória, e o computador os executa simultaneamente. Havendo apenas uma unidade central de processamento (UCP), o sistema somente pode processar, em cada instante, tarefas relativas a um usuário e, portanto, apenas um programa pode residir simultaneamente no computador.
D
Há multiprocessamento quando existem mais que duas UCP, podendo duas ou mais instruções ser executadas ao mesmo tempo, o que caracteriza a multitarefa simultânea.
E
Sistemas em que o tempo de processador é partilhado entre diversos usuários são denominados time-sharing, sendo alocado pelo sistema operacional um time-slice ao job de mais alta prioridade.