Imagem de fundo

Analise as afirmações sobre arquiteturas de processadores e indique a opção correta. I ...

Analise as afirmações sobre arquiteturas de processadores e indique a opção correta.

I - Arquiteturas RISC (Reduced Instruction Set Computer) têm as seguintes características: uma instrução por ciclo, operações realizadas de registrador para registrador, modos de endereçamento simples e formatos de instruções simples.

II - São características típicas de arquiteturas CISC (Complex Instruction Set Computer): instruções de 4 bytes, inexistência de suporte a alinhamento arbitrário de dados para operações de carga ou armazenamento.

III - A arquitetura SPARC (Scalable Processor ARChitecture) utiliza um conjunto simplifi cado de formatos de instruções de 32 bits, sendo que todas elas iniciam com um código de operação de 2 bits – podendo ser estendido, para determinadas instruções.

IV - Na IA-64, há a idéia de pacote de instrução de 128 bits, contendo três instruções e um campo de molde – este indica quais instruções podem ser executadas em paralelo.

V - Os processadores da família Intel têm uma instrução aritmética que manipula números em um formato especial de 30 bits, para operações específicas de programas cujos tipos de variáveis são verificados em tempo de compilação.

A
Apenas as afirmações I, III e IV são verdadeiras.
B
Apenas as afirmações III, IV e V são verdadeiras.
C
Apenas as afirmações II e IV são verdadeiras.
D
Apenas as afirmações II, IV e V são verdadeiras.
E
Apenas as afirmações I, II e III são verdadeiras.