Imagem de fundo

No que se refere à integração entre os ambientes proporcionados pelos sistemas operacio...

No que se refere à integração entre os ambientes proporcionados pelos sistemas operacionais Windows e Linux, assinale a alternativa correta.
A
O sistema de autenticação NTLMv2 é usado desde o Windows 2003, embora tenha sofrido diversas mudanças até chegar ao Windows XP. As versões posteriores do Windows não suportam o NTLMv2.
B
As versões antigas do Samba, anteriores ao 6.0.21, assim como diversos modelos de NASes e outros dispositivos de rede, suportam apenas o NTLMv2.
C
No caso de máquinas com Windows Vista, a solução é alterar a configuração das máquinas de forma que elas se comportem como versões mais recentes do Windows, permitindo o uso somente do protocolo NTLMv2.
D
No caso dos servidores Linux, para adequada interoperação entre os ambientes, a solução é atualizar para uma versão mais atual do Samba, que ofereça suporte ao NTLMv2. No caso dos dispositivos de rede, uma solução pode ser atualizar o firmware para uma versão superior, caso disponível.
E
no caso de se utilizar o Windows Vista, existe um complicador a mais para interoperabilidade, que é o uso por padrão do protocolo NTLM para gravação e deleção de arquivos.