Imagem de fundo

Sobre a linguagem de programação Java é correto afirmar:

Sobre a linguagem de programação Java é correto afirmar:

A

É necessário implementar os métodos das interfaces em todas as classes concretas da hierarquia, sendo que os métodos herdados de interfaces devem ser declarados private, seguindo as regras tradicionais de herança.

B

Interfaces constituem uma ferramenta importante da linguagem Java, melhorando a qualidade do seu código quando bem utilizadas. Elas permitem um encapsulamento de comportamento, ocultando qual classe está realizando uma tarefa específica. Isso é possível porque a classe que implementa uma interface é obrigada a seguir o protocolo definido nesta.

C

De certa forma, interfaces são parecidas com classes abstratas, mas há algumas diferenças fundamentais, pois uma interface pode implementar apenas métodos abstratos, enquanto uma classe abstrata em geral possui alguns métodos concretos e outros abstratos.

D

No Java não existe o conceito de superclasse. A classe gerada faz referência à classe geradora através da palavra extends.

E

Packages tem o conceito semelhante ao de biblioteca de funções, sendo que seu conjunto está contido em uma classe localizada no diretório java.lang.