

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Sobre o som no cinema, assinale a alternativa incorreta.
O leitmotiv é um tema (“frase musical”) repetido diversas vezes no filme, associado a um personagem, ideia, objeto, espaço físico ou sensação específica.
O efeito de background (BG) é o som ambiente de determinada cena, sempre denso e contínuo, sem eventos sonoros pontuais que possam se destacar.
A prática de reproduzir os sons da cena em sincronismo com a imagem denomina-se Foley. Uma sessão de Foley geralmente é dividida em: (steps) passos, (clothes) roupa e (props) objetos de cena. Existem três etapas para a produção dos sons de Foley: o spotting, a gravação e a edição.
Os hard effects são todos os efeitos que não são produzidos diretamente pelo homem, como máquinas, automóveis, armas de fogo, aviões etc. Eles precisam ser gravados em sincronia com a imagem.
Os sound effects são sons não literais, pois não estão diretamente associados a ações, situações ou objetos físicos. Eles são concebidos com efeitos dramáticos e são criados pelo sound designer a partir de processamento e síntese digital.