Questões de Concurso de Marketing Digital Online - Comunicação Social

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Questão de Concurso - 1177248

Concurso UEPA Técnico de Nível Superior - Área Comunicação Social 2019

Questão 33

Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP)

Nível Superior

Em sentido estrito, marketing significa o mercado atuando. Por isso mesmo, a principal dificuldade que as empresas e instituições públicas enfrentam na atualidade é acompanhar as mudanças do mercado, especialmente com a entrada das novas tecnologias digitais. Deste modo, o marketing digital, quando se trata do relacionamento com o público, deve se preocupar em

I. atualizar os sistemas de relacionamento com o consumidor ou usuário, usando as redes sociais e os ambientes digitais.

II. desenvolver campanhas com base na responsabilidade social para as plataformas de propaganda e publicidade nos ambientes digitais, com o objetivo de posicionar a marca com relação às questões socioeconômicas.

III. transformar o consumidor em um aliado, considerando o processo de engajamento social dos clientes, que caracteriza, em boa medida, as ações de participação e colaboração que caracterizam a cultura do consumo.

IV. ignorar a concorrência, uma vez que a competição nos mercados globais deixou de ser vertical para ser horizontal; em outras palavras, empresas pequenas não devem ser consideradas como peças importantes no posicionamento mercadológico.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)

  • A. I e IV somente.
  • B. I, II, III e IV.
  • C. I, II e IV somente.
  • D. I, II e III somente.

Questão de Concurso - 1177270

Concurso UEPA Técnico de Nível Superior - Área Comunicação Social 2019

Questão 36

Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP)

Nível Superior

O marketing digital pressupõe o uso de tecnologias da informação e processos de comunicação que potencializem a relação da empresa com os seus consumidores. O uso dessas tecnologias e processos provocou mudanças importantes nos instrumentos de marketing. Estas mudanças afetam

I) o perfil do consumidor, que passou a se engajar em causas sociais e ambientais — o que se está chamando de consumo sustentável — necessitando cada vez mais de ações de inovação como instrumento de marketing.

II) a forma de compra com a oferta nas lojas virtuais, pela internet, que trabalham de forma constante com estratégias promocionais.

III) o perfil do consumidor, que passou a ter um maior poder pela via da conexão por meio da participação e comunicação, criando uma relação com o mercado pelas mídias sociais, dando às pessoas a sensação de pertencimento a determinadas comunidades.

IV) os planos de marketing e as pesquisas de mercado, que tornaram-se instrumentos sem efeito, uma vez que as estratégias estão diretamente ligadas ao consumidor e a suas redes sociais.

Está(Estão) correto(s) o(s) item(itens)

  • A. IV somente.
  • B. I, II e III.
  • C. III e IV.
  • D. I e IV.