Questões de Concurso de Redação Publicitária - Comunicação Social

Ver outros assuntos dessa disciplina Navegar questão a questão

Questão de Concurso - 1057721

Concurso IBRAM Analista I - Área Publicidade 2010

Questão 46

Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Nível Superior

O anúncio possui uma dimensão verbal e outra visual. Elaborar a primeira é trabalho do redator e a segunda, do diretor de arte. Pode-se dizer que a dimensão verbal é constituída de:
  • A. slogan, foto e texto.
  • B. título, texto e slogan.
  • C. texto, título e imagem.
  • D. slogan, título e mensagem.
  • E. título, mensagem e imagem.

Questão de Concurso - 1057732

Concurso IBRAM Analista I - Área Publicidade 2010

Questão 57

Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Nível Superior

Apalavra tem o poder de transformar, criar e destruir. Para isto, o texto publicitário se utiliza de recursos linguísticos que têm o poder de influenciar e orientar as percepções. É certo afirmar que os 3 planos na mensagem publicitária são:
  • A. retórico, identificador e denotativo.
  • B. conotativo, semântico e denotativo.
  • C. , conotativo e retórico.
  • D. denotativo, identificador, substantivo.
  • E. identificador, denotativo e conotativo.