A Gestão de Relacionamento com o Cliente ou CRM (do inglês Customer Relationship Management) foi concebida para definir uma classe de sistemas de informações ou ferramentas que automatizam as funções de contato com o cliente. O objetivo é criar e manter o bom relacionamento com a clientela.
As afirmações a seguir estão de acordo com os estudos ou preceitos da Gestão de Relacionamento com o Cliente, EXCETO:
segundo especialistas, conquistar novos clientes custa bem mais caro do que manter os clientes usuais. Por isso é importante a fidelização.
não é recomendável criar ações estratégicas na empresa baseadas no sistema CRM, a não ser que a organização trabalhe com commodities.
é um sistema integrado constituído por um conjunto de procedimentos e processos organizados e integrados em um modelo de gestão de negócios.
o CRM é uma abordagem que deve perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais. Isso, posteriormente, leva também a soluções tecnológicas.
em linhas gerais, o CRM abrange três áreas: automatização da gestão de marketing; automatização da gestão comercial e força de vendas; e gestão de serviço ao cliente.