Sobre o uso de hashtags em posts de redes sociais, assinale a alternativa correta.
Hashtags funcionam como um indexador de assuntos nas redes sociais, portanto, é necessário verificar quais seriam as mais adequadas para o post, ou seja, as mais populares para o tema que será adotado em seu conteúdo.
Utilizar hashtags que informam o local ou a cidade onde determinado produto ou serviço é desenvolvido pode prejudicar o engajamento com o post, já que a divulgação de localização impede que o conteúdo circule em escala nacional ou global, restringindo-se apenas à realidade local.
É possível e recomendado utilizar mais de uma hashtag ao final de um post, desde que seus conteúdos e significados não estejam relacionados.
O uso de hashtags no Instagram é dispensável para que ocorra a conexão e o engajamento da empresa ou órgão público com seu público alvo. Uma boa fotografia e uma legenda criativa são capazes de indexar o conteúdo nas ferramentas de busca.
Hashtags são feitas para que o seu público alvo encontre mais facilmente as suas mensagens, por isso é recomendado utilizar o máximo delas permitido por cada rede social. No Instagram, por exemplo, o usuário pode utilizar até trinta hashtags em cada post.