“A expressão ‘conteúdo é rei’ virou um mantra na internet dos dias atuais, mas quem disse isso, pela primeira vez, foi nada menos que Bill Gates em um artigo publicado em 1996, com o título ‘Content is King’, onde ele expunha a sua opinião sobre o futuro dos negócios. Esta profecia feita há mais de uma década se tornou realidade nos dias atuais e criou a oportunidade do uso do que se chama de marketing de conteúdo.”
(TORRES, Cláudio. A Bíblia do Marketing Digital: tudo o que você precisa saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. Pág. 81. São Paulo. Novatec Editora. 2009. Adaptado.)
Sobre o marketing de conteúdo, é possível afirmar que:
Estratégia pouco indicada para empresas pequenas, pois requer um investimento muito alto.
Estratégia que requer, sobretudo, planejamento, com uma visão clara de que conteúdo irá gerar e qual a sua finalidade.
Para que o marketing de conteúdo seja eficiente, é preciso focar no seu produto ou serviço, detalhando em minúcias especificamente sobre aquilo que se quer vender.
Para alcançar credibilidade com a audiência, o conteúdo deve privilegiar, essencialmente, a criação de textos, o que a maioria das pessoas busca quando fazem pesquisas.